No passado dia 30 de janeiro a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro realizou uma jornada tripla. Iniciou a tarde com uma visita ao produtor de Ovos Moles, a Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro à qual entregou um Diploma de Mérito como reconhecimento da sua atividade, distinguindo a preservação quer da tradição quer da identidade do nosso doce conventual. A Confraria deixa aqui bem sublinhada a calorosa receção com que foi brindada nesta conceituada e premiada pastelaria da nossa cidade de Aveiro. O tempo foi aproveitado entre uma visita às instalações, uma agradável conversa sobre a atividade da pastelaria e outros assuntos relacionados com os Ovos Moles. Por fim, o saborear do nosso doce conventual acompanhado de um chá. Muito bom. Bem hajam.
A jornada continuou com a realização da Assembleia Geral da Confraria, onde entre outros pontos foi feito um balanço da atividade em 2015 e uma replanificação do Plano de Atividades para 2016 onde muitas, importantes e doces atividades se perspetivam.
O dia acabou com a realização do 1º mini Capítulo de 2016. Este delicioso jantar foi realizado no restaurante Salpoente. Com toque do Chef Duarte Eira, o ótimo ambiente vivido foi brilhantemente acompanhado por trufas de alheira e queijo da serra, bacalhau com broa, tendo terminado com uma especial sobremesa, claro está de Ovos Moles, envoltos em gelado e frutos silvestres. A repetir. Muitos parabéns ao Salpoente.
E assim segue motivada e alegre a Confraria dos Ovos Moles, sempre focada na sua missão de promover e divulgar os Ovos Moles de Aveiro.
Confraria dos Ovos Moles de Aveiro Chancelaria: 2015-2016
|